sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rubens Alves - Aprender a aprender

6 comentários:

  1. Educar crianças não é fácil mas é prazeroso. Queremos ensiná-las porém podemos aprender muita coisas com elas também. Temos de aprender a lidar com a vida, aprender o mundo para podermos passar conhecimentos aos menos experientes. Muitas histórias, estórias, metáforas, etc., nos dá uma lição de vida, ajuda a vermos o mundo de uma forma diferente, dependendo do acontecimento faz com que mudemos de vida. Bom ensinar sempre é bom, mas aprender com quem tem algo util a nos passar é melhor ainda!

    Rita Laura 3° A

    ResponderExcluir
  2. "O aprendido é aquilo que fica". Disse Rubens Alves. Eu espero meus caríssimos alunos que fique muito conhecimento retido com vocês. Pois são inteligentes, só precisam definir seus objetivos: o que querem para o futuro? Quais as expectativas para a vida? Continuar estudando, buscando conhecimento? Ou não. Temos que nos organizar agora para o amanhã.

    ResponderExcluir
  3. O contador de historia trasmite que o mundo e de aprendizagem e aquelas crianças que aparenta ter problemas mentais sao as mas espertas sao auqelas ciranças qeu consegue nfazer calculos rapidos,E que a menoria e um tipo um escorredor de macarrao as coisas passa mas e facil esqeucer!

    ResponderExcluir
  4. o autor desse video, quer enfatizar que pra ensinar tem que ter dom,e gostar de lidar com crianças. mas a frente ele diz que nem tudo que ensinarem pra nos, vai ser guardado em nossa memória. mas o que for guardado nunca é esquecido.

    gleisson 3ºB

    ResponderExcluir
  5. O video passa uma mensagem, mostrando que as crianças com problemas mentais tambem podem ser muito inteligentes e espertas e para se lidar com essas crianças é preciso gostar do que se faz,

    ResponderExcluir
  6. que “Educar é mostrar a vida

    a quem ainda não a viu. através dos olhos que as

    crianças tomam contato com

    a beleza e o fascínio do mundo...”

    ResponderExcluir