quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Racismo

26 comentários:

  1. Alunos dos segundos e terceiros anos vamos observar e comentar o vídeo sobre racismo com a música do Gabriel Pensador. Perceber as diferenças e respeitá-las é um dever de todos os cidadãos de bem.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito pois abre a nossa mente e mostra que não deve ter diferença de cor
    e que devemos acabar com esse preconceito que esiste até hoje
    Ass: Alline Araujo 3 B

    ResponderExcluir
  3. VANNESSA AMORIM
    3°B
    Gabriel Pensador conseguiu transmitir uma mensagem clara e "rapida" sobre o racismo,que pensamos que não mas nao deixa de ser constante na vida de algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. A música e o vidio são muito bons, pois através dele Gabriel Pensador nós mostrou que o racismo e o preconceito é uma ignorância que muitas pessoas adquiriram desde da infância, pois muitas vezes á forma com que os país educam seus filhos acabam os tornando pessoas preconceituosas. Além disso ele nos mostrou os diversos tipos de preconceitos que existe e falou que as pessoas rassistas devem mudar seu modo de penssar e passar a agir de forma consciente. Todos nós somos iguais perante á Deus!!!
    Marielly Rodrigues 3°A

    ResponderExcluir
  5. o video fala do tema muito em foco qeu apesar de todos os anuncios ditos em varios lugares contra o racismo ainda e muito fluente nas populaçoes, Mostra qeu ter racismo e burrice que no mundo somos todos iguias, e diz que os brasileiros sao burros pois ainda leva o racismo a diante , e que paresse qeu ja nao tem mas como acabar co m o racuismo so fazendo uma lavage mcelebrau para que cada um veja o mundo em uma palma de seu nariz,
    Josinete Ferreira 3B matutino

    ResponderExcluir
  6. O tema já fala '' Racismo é Burrice ''.. Preconceito é opinião sem conhecimento!
    Muito interessante o video.

    Mariane Neves 3° Ano C..Matutino

    ResponderExcluir
  7. Aluna: Michelly Leite Ataide Série: 3°ano B

    A música nos mostra o quanto o racismo é burrice como neste trecho diz: “nascemos da mistura então porque o preconceito", só isto já basta, todos somos iguais. Aqueles que têm preconceito são alienados por não terem razão desta ideia que não é de modo algum aceitável.

    ResponderExcluir
  8. Aluna: Beatriz Nascimento Torezan
    Série: 3ºanoB

    O videio nos mostra que nenhum racismo se justifica. E que isso é fruto de uma herança cultural que mostra o quanto ignorante o ser humano pode ser em um país multirracial.

    ResponderExcluir
  9. Durante todo o curso da história, é evidente que os seres humanos nunca conseguiram resistir ao ambiente em que vivem sem algum tipo de união, enfim, não sobreviveriam e não sobreviverão sozinhos... Mas a formação de diferentes etnias, os humanos se isolaram em tribos, daí começa o grande dilema do preconceito racial, que foi promovido pela teoria de Darwin que foi difundida também para a área social, mas distorcida da ideia original, foi um dos argumentos que Hitler usou para dizer que a raça ariana era superior as demais e deveria governar sobre elas impondo a sua "superioridade", mas o que Gabriel fala nessa música é que todos nós somos iguais, somos humanos, independente da origem ou da cor, indireta ou diretamente estamos sempre nos ajudando, mas não reconhecemos isso nos outros. Ainda nos tempos de hoje, onde esse tipo de preconceito diminuiu bastante, mas não o suficiente se comparado à época da escravidão, há ainda forte índice de preconceito, isso se evidencia nos baixos salários para negros mesmo ocupando o mesmo cargo de brancos e na lei, onde julga que racismo é crime, bem... A lei só existe no papel, porque é uma mania horrível da maioria dos brasileiros dizerem que não tem preconceito e blábláblá, mas é uma questão de nível cultural e hereditário, temos a mesma mentalidade da cultura produzida pelos europeus de que eles são melhores e sentimo-nos orgulhosos de sermos da "raça branca". Os pais dizem que não tem preconceito, é um racismo maquiado, e quanto mais tradicional for a família, mais isso é enraizado na criança que não tem culpa nenhuma de ter sido influenciada pelo modelo-padrão da família, baseado em fortes preconceito, no ambiente em que vive. E é até irônico pensar em preconceito racial no nosso país, que é uma mistura de diversas culturas: europeias, indígenas, africanas e até mesmo asiáticas, mas basta sair na rua para notar que as pessoas gostam de expôr o sobrenome estrangeiro ou dizer com orgulho que é descendente disso e daquilo, mas não sentem orgulho da própria origem brasileira e, sobre o modelo padrão de beleza que a mídia prega, é raríssimo acharmos bonitas as pessoas com nariz achatados, de pele escura e cabelos crespos, típico dos nossos ancestrais africanos. Enfim, o racismo não tem nenhum princípio válido, é burrice mantê-lo, devemos nos unir cada vez mais para construir uma sociedade harmônica e igualitária, sem ter que distinguir a pessoa por raça ou qualquer um desses critérios inescrupulosos que a nossa sociedade nos passa culturalmente.

    Leonora Goes 3º D

    ResponderExcluir
  10. Desde muito tempo o racismo vem sendo um grande problema na sociedade ;exemplo disso é a revolta dos malês :em 1835 os afro-americanos de religião mulcumana se revoltam e levantão armas contra a escravidão e a religião; naquela época foram emplantadas leis por D.pedro II; mesmo com elas o negro continuava sendo vítima de racismo, discriminação e outros penitência .

    ResponderExcluir
  11. sabemos que o racismo não é um problema só de agora mas também que existe na sociedade desde os tempos antigos.Pessoas que não tinham uma estrurura social adequeda e ainda mais quando era negro,era descriminado e não tinha sua garantia pela vida.O vídeo mostra isso, que apenas por cor de pele , somos descriminados e não tendo os nossos direitos atendidos.

    ResponderExcluir
  12. o video mostra q devemos largar O racismo de lado, pois devemos aceitar a diferenças das outras pessoas.
    Miria 3°C

    ResponderExcluir
  13. O Racismo existe ou é simplesmente uma explicação para os nossos ódios, tal como tantas outras? (a violência domestica, o divórcio, as brigas na bancada de um estádio de futebol…) Nicholas Julio 3°C

    ResponderExcluir
  14. Apesar de tanto tempo o preconceito ainda prevalece na sociedade, gostei muito do video pois Gabriel Pensador que é um grande poeta, fala sobre o racismo e nos faz refletir sobre como ele não tem sentido em nós brasileiros, somos todos mestiços e o branco, ou o negro não são totalmentes puros, pois em nosso pais somos misturandos, logo aqui não deveria ter preconceito racial.

    Graciellen Ferreira 3 D

    ResponderExcluir
  15. O vídeo com a Musica de Gabriel Pensador mostrou que o racismo é um assunto amplo, mas também de muita burrice.Que Apesar de tanto tempo o preconceito ainda prevalece na sociedade.Há um preconceito por pessoas que não tinham uma estrurura social adequeda e ainda mais quando era negro,era descriminado e não tinha sua garantia pela vida.
    Aluna: Èlida Cristina
    Serie:3°B

    ResponderExcluir
  16. aluna:Bruna miltiane
    3ano D
    O vídeo mostra a realidade que hoje passamos,gerando mortes,falta de respeito e educação.
    E devemos respeitar sempre.

    ResponderExcluir
  17. O Gabriel, mostra nessa musica que o preconceito é uma atitude ridícula, que num país como o Brasil onde há muitas misturas isso é inaceitável e quem compactua com o preconceito de forma geral, não só o racial demonstra ter mentalidade pequena, falta de caráter, sendo que qualquer pessoa está sujeita a ser descendente de negro, índios, entre outros...e também não é apenas o negro que é ladrão ou incapaz de ter uma vida normal, quem acha isso fecha os olhos para os problemas que nos rodeia, onde mostra que há muitos ricos e brancos que roubam e não pagam por isso.

    Ana Victória Lemes 3°D

    ResponderExcluir
  18. Racismo é burrice.
    Por que ainda temos que viver em um mundo que ninguém respeita uns aos outros, cor o que é uma cor? nao importa cor e nem raça somos todos iguais, precisamos um do outro para construir um mundo melhor. quem é racista não ama o próximo, e apenas pensa que ama à Deus,pois quem não ama ao próximo não ama à si mesmo e não pode amar à Deus, pois Deus é amor, e ama à todos,ele nos fez assim e devemos aceitar o que somos e o que os outros são independente de qualquer coisa.

    Bruna C. Rodrigues 2°F

    ResponderExcluir
  19. Brasil é um país racista, isso não há dúvida. Mesmo inconscientemente todos nós já agimos de forma discriminatória e duvido que alguém aqui nunca tenha feito uma piadinha, mas acho que chegamos a um ponto em que começamos a exagerar.
    As pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras características físicas, de tal forma que umas se consideram superiores a outras. Mas tudo isso existe quando se trata de minorias. Acho que até cabe algum tipo de movimento em defesa dos direitos humanos contra a discriminação, mas temos que tomar cuidado, senão vamos acabar que nem os Estados Unidos, onde o negro é mais racista que o branco.

    Neslâynne P. Moraes 3ºD

    ResponderExcluir
  20. O video com a música do Gabriel Pensador, só nós faz ver o que está escancarado em nossas caras o preconceito. Vemos muitas crianças racista, espelhos de seus pais. Hoje os pais não educam para que seus filhos respeitem o proximo, e sim para que ele saiba humilhar e descriminar por causa da raça, cor, etnia ou até mesmo opção sexual. Acho que já que vivemos numa sociedade que se diz justa e direita, pais e até mesmo crianças assim deveriam receber punições, como nos países desenvolvidos. As pessoas não vem ao mundo para serem reprimidas e sim para serem uteis e fazer a diferença no mundo, mas muitas vezes isso não acontece, por sofrer muito com o preconceito muitos opinam por acabar com isso tirando suas próprias vidas. Um bom exemplo de racismo é: de policias estão fazendo ronda e vê pessoas de pele morena e vestidas normalmente (não grande coisa) já param pra revistar pois já acham que são ladrões, traficantes ou outra coisa do tipo, mas se for pessoas de pele clara e bem vestidas os policias passam retos. Isso deveria acontecer mesmo? Acho que não! Mas nada do que fazemos muda isso, podemos fazer o que for que vai continuar acontecendo. Bom como diz a letra da musica - "O preconceito é uma coisa sem sentido."

    ResponderExcluir
  21. A letra da música diz clamente que nós temos que fazer uma lavagem celebral, esquecendo que tudo que se refere ao negro é coisa ruim, que só negro mata, só negro rouba .. ele tenta nos passar que nós somos todos iguais, não importa a cor.

    Rodrigo Cerilo 3°D

    ResponderExcluir
  22. Gostei do video, pois falou do racismo. E isso temos no Brasil até hoje. Mias realmente deveriamos saber e sabemos que hoje o racismo não deveria existir pois somos todos iguais independente de cor, raça ou classe social, somos todos seres humanos e não importa de onde nascemos o que importa mesmo é que somos pessoas e pessoas que sabe os seus valores. Como no video diz '' Racismo é burisse''.


    Aluna : Stephanny dos Santos 2º ano B

    ResponderExcluir
  23. O Video é muito interessante, pois ele mostrou que o racismo e o preconceito é uma ignorância que muitas pessoas adquiriram desde da infância, pois muitas vezes á forma com que os país educam seus filhos acabam os tornando pessoas preconceituosas. Além disso ele nos mostrou os diversos tipos de preconceitos que existe e falou que as pessoas rassistas devem mudar seu modo de pensar e agir de forma consciente.

    Adryel Venâncio Dias de Souza - 3ºAno C Matutino

    ResponderExcluir
  24. O video aborda, um tema que a maioria das pessoas ignora, mas que acontece muito até hoje.
    O racismo eh um problema que deve ser resolvido logo, porque todos somos iguais.

    ResponderExcluir
  25. O vídeo mostra uma polemica que hoje já ocorre com menos freqüência “ o racismo”mas que sempre existiu e nunca vai deixar de existir , o racismo
    É algo intolerante e ignorante que muitos tem,geralmente isso se desenvolve desde crianças pelo fatos dos pais ensinarem isso aos filhos, até onde a nossa sociedade vai permanecer assim?
    Aluna: Pamela Pinheiro
    serie: 3º ano turma b

    ResponderExcluir
  26. O vídeo nos mostra a realidade que hoje passamos,gerando mortes,falta de respeito e educação um com os outros.Sempre devemos respeitar o próximo.

    PATRÍCIA 3º ANO D.

    ResponderExcluir