sábado, 10 de setembro de 2011

20 comentários:

  1. Alunos do terceiro ano assistam ao vídeo sobre a Guerra do Paraguai e tentem perceber como desenrolou as batalhas. Não esqueçam de comentar o vídeo.

    ResponderExcluir
  2. ilustra o que a guerra dos paraguaios deixou para trazz,as edestruiçoes o passar da guerra, qeu mforao seus inimigos,informa que a guerra durou uns tempos,e deixanos informado sobre os acontecimentos durante a guerra
    Josinete Ferreir Matutino 3b

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do video da pra aprender bastante sobre a Gerra ... da pra aprender melhor, com o video pq ele mostra detalhes da Gerra do paraguai . Nicholas Julio 3°C

    ResponderExcluir
  4. muito bom , o video , eu conseguir ver realmente e sentir como foi essa guerra , no video é mostrado nas ilustraçoes , como essa guerra foi horrivel o desastre entre as pessoas , como foi o grande atraso no país

    Alan Rodrigues 3 ano C

    ResponderExcluir
  5. A guerra do Paraguai foi uma mistura de ambição com inveja.
    O Paraguai era uma potência antes da guerra, mas Solano Lopes queria aumentar a extensão do país, o que em minha opinião foi uma atitude um tanto equivocada da parte dele.
    A Inglaterra, aproveitando-se do fato tratou logo de financiar a guerra dando total apoio aos países para entrarem em conflito contra o Paraguai, arrasando o país, que perdeu parte da sua população e ainda se endividou com o Brasil. O Paraguai ainda hoje sofre com as conseqüências provocadas por tal guerra.

    Aluna: Anna Paula Vicente Pereira 3C

    ResponderExcluir
  6. Se observarmos com atenção e cautela o vídeo, veremos como foi basicamente a guerra do Paraguai. O vídeo não expressa com todos os detalhes como a guerra ocorreu de fato, pois não seria possível. Mas é perceptível somente pelo vídeo em suas imagens, como foi catastrófica e prejudicial ao Paraguai que até hoje não se recuperou social e economicamente.
    Caleb Chaves. 3ºd

    ResponderExcluir
  7. O filme mostra uma breve realidade da guerra do paraguai.O Maior conflito da história da América do Sul, entre o Paraguai e uma aliança formada por Brasil, Argentina e Uruguai. As disputas pela estratégica região do rio da Prata nascem nas guerras de independência e transformam-se em luta pela hegemonia regional. Além dos interesses econômicos em torno da navegação no Prata, a questão é usada pelos caudilhos das repúblicas platinas e pelas elites dirigentes do império brasileiro para consolidar seu poder interno.

    A rivalidade entre o Brasil e a Argentina na região é agravada pela determinação do Paraguai de participar da disputa regional.

    Aluna: Leticya Macedo 3D

    ResponderExcluir
  8. O video mostra basicamente como foi o conflito entre Paraguai, Uruguai, Brasil e Argentina. Com uma guerra drasticamente violenta em comparação a outras guerras sofridas anteriormente. O Paraguai entrou nesse conflito para adquirir maior posse de terra em seu território, sem êxito.
    Após a guerra o Paraguai nao conseguiu superar as perdas sofridas pela guerra e hoje é um dos países mais pobres da América do Sul.

    ResponderExcluir
  9. Começou tudo por liderança de terras.A questão da guerra do paraguai houve grande miséria e mortes.Havendo também a perda da guerra e perda de terras.

    ResponderExcluir
  10. Mostra o video basicamente como foi o conflito entre Paraguai, Uruguai, Brasil e Argentina.não fala com muita clareza todos os detalhes da guerra que ocorreu de fato, pois não seria possível,pois foi uma mistura de ambição com inveja.houve muitas mortes e miséria ,perdas de terras etc.
    Aluna:Èlida Cristina
    Serie:3°B

    ResponderExcluir
  11. Aluno: Rennan Augusto 3ºD

    Gostei muito do video da pra aprender bastante sobre a Gerra.
    O Maior conflito da história da América do Sul, entre o Paraguai e uma aliança formada por Brasil, Argentina e Uruguai.
    Após a guerra o Paraguai nao conseguiu superar as perdas sofridas pela guerra e hoje é um dos países mais pobres da América do Sul.

    ResponderExcluir
  12. Tudo começou por liderança de terras.A Guerra do Paraguai houve miséria e muitas mortes.Havendo também a perda da guerra e perda de terras.

    Mariane Neves 3°C

    ResponderExcluir
  13. No video é muito resumido e tirando um pouco do video e uma parte das explicações pode-se dizer é que toda a América do Sul saiu perdendo, principalmente o Paraguai, que nunca mais se recuperou, passou de rico e desenvolvido à miserável e hoje tem se tornado um enorme problema para o comércio.

    Neslâynne P. Moraes 3ºD

    ResponderExcluir
  14. O desenrolar das batalhas que foram muitas por sinal, tiveram dentre seus participantes muitos mortos e feridos, além de toda população afetada pelas grandes consequências que se sucederam. As perdas foram inevitáveis tanto na economia quanto de suas terras.
    Aluna: Michelly Leite Ataide Série: 3°B

    ResponderExcluir
  15. Percebe no video que o Paraguai, saiu muito prejudicado com essa guerra.
    O Paraguai nunca mais voltou a ser um país com um bom índice de desenvolvimento industrial e econômico, pelo contrário, passa até hoje por dificuldades políticas e econômicas.

    Rodrigo Cerilo 3°D

    ResponderExcluir
  16. Embora a Guerra do Paraguai ter sido um grande Transtorno ocorreram varias ideias como, disputas pela estratégica região do rio da Prata nascem nas guerras de independência e transformam-se em luta pela hegemonia regional. Além dos interesses econômicos em torno da navegação no Prata, a questão é usada pelos caudilhos das repúblicas platinas e pelas elites dirigentes do império brasileiro para consolidar seu poder interno.


    Adryel Venâncio Dias de Souza - 3ºAno C Matutino

    ResponderExcluir
  17. O video e de muito sofrimento Muitos soldado morreram — apesar de, em números absolutos, serem menos significativas. O Paraguai, antes da guerra, atravessava uma fase marcada por grandes investimentos econômicos em áreas específicas. A derrota marcou uma reviravolta decisiva na história do país, desde então um dos menos desenvolvidos da América do Sul.

    Juliana Gançalves 3°C

    ResponderExcluir
  18. A Guerra do Paraguai foi o maior conflito armado internacional ocorrido na América do Sul. Ela foi travada entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai. A guerra estendeu-se de dezembro de 1864 a março de 1870. É também chamada Guerra da Tríplice Aliança (Guerra de la Triple Alianza), na Argentina e Uruguai, e de Guerra Grande, no Paraguai.

    ResponderExcluir
  19. a guerra foi travada entre o Paraguai e a Argentina,Uruguai e o Brasil que formava a tríplice aliança, a foi do ano de 1864 a 1870.Com essa guerra o paraguaia num voltou mas a ser o mesmo,teve muitos mortos e feridos as perdas foram muitas não só economicamente falando mas também de terras
    Aluna: Pamela Pinheiro
    serie: 3º ano turma B

    ResponderExcluir
  20. O filme mostra uma breve realidade da guerra do paraguai.As disputas pela estratégica região do rio da Prata nascem nas guerras de independência e transformam-se em luta pela hegemonia regional.
    Aluna :Natalia silva
    serie 3°B

    ResponderExcluir