quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Revolução Francesa

5 comentários:

  1. O vídeo relatava o que foi a Revolução Francesa. Foi uma revolução que em planejamentos,iria contra a religião,política e tudo mais,mas quando aconteceu foi uma revolução sangrenta e horrível.
    Falou também sobre o casamento do Luís 16 que foi um casamento forçado apenas para ter um rei.Mesmo que todos pensava que ele era o pior homem à pedir ajuda,pois ele não era decidido....


    Miriane Cristina 2º E

    ResponderExcluir
  2. Pode se dizer que a Revolução Francesa teve relevante papel nas bases da sociedade de uma época, além de ter sido um marco divisório da história dando início à idade contemporânea.
    O que se pode observar é que poucas medidas foram para o bem de todos, muito menos liberdade e igualdade. Isso tudo naõ passou de uma revolução burguesa onde os restolhos ficaram para o povo, o povão.”

    GLEISSON 3ºB

    ResponderExcluir
  3. a Revolução Francesa não teve apenas por objetivo mudar um governo antigo, mas abolir a forma antiga da sociedade, A Revolução Francesa significou o fim da monarquia absoluta na França. O fim do antigo regime significou, principalmente, a subida da burguesia ao poder político e também a preparação para a consolidação do capitalismo.
    Aluna:Pamela Pinheiro
    serie:3ºano turma: b

    ResponderExcluir
  4. Pois acredito que foram os vinculos culturais dos negros e entre outros. Pois após a independência os senhores começaram a ter acesso a politica e nisso os negros continuaram a ser regidos pelos patrões.

    ResponderExcluir
  5. Revolução Francesa foi o conjunto de eventos que, de 1789 a 1799, alterou o quadro político e social da França, até então dominada pelo Antigo Regime.  É considerado um marco na história, iniciando o que chamamos de Idade Contemporânea.

    ResponderExcluir