segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Avaliação do Uso da Tecnologia na Aula de História.

Considerando que um projeto de inovação tecnológica requer uma mudança essencial na visão de mundo, subjacente a toda estrutura educacional envolvida no processo ensino aprendizagem, a mudança de valores implica em abertura, diálogo, flexibilidade, horizontalidade nos processos, consciência de qualidade, orientação voltada aos interesses do aluno, além do reconhecimento da dimensão estratégica do tempo, reforçando a importância do reconhecimento do momento em que as oportunidades acontecem.
Professores e alunos precisam trabalhar informações em um processo de apreensão e compreensão de conteúdos significativos, utilizando as inovações, complementando o seu trabalho com os recursos que as novas tecnologias oferecem.
Cada vez mais, os computadores e as redes digitais, e entre elas a internet, estão interligando milhões de usuários em todo o mundo, e a escola não pode ficar desligada. Cabe ressaltar que as novas tecnologias da informação introduziram mudanças significativas no conteúdo da educação e nos seus métodos, requerendo uma redefinição no papel e desempenho dos professores que precisam dominá-las. Daí a importância de trabalharmos com o Blog de História, postando textos complementares, vídeos, registros das atividades realizadas em sala, na escola e fora dela, utilizando a fotografia, postando as fotos para serem divulgado os trabalhos dos alunos. 
Sendo assim, gostaria que vocês, alunos, avaliassem a estratégia utilizada em nossas aulas, tendo como recursos tecnológicos, a Internet para pesquisa, o blog para acompanhar as atividades complementares, com os textos, os vídeos, as fotos, enfim, na sua opinião, qual a importância do uso da tecnologia em nossas aulas? Quais as sugestões para o próximo ano?
Espero ter conseguido ser uma mediadora entre o conhecimento e a informação, transmitindo os conteúdos, mas também possibilitando o fazer pedagógico. Foi muito bom estar com vocês este ano. Agradeço a oportunidade de ensinar e aprender com vocês. Grande abraço.

230 comentários:

  1. "O uso de sites educativos deve constituir uma actividade extra às aulas, ficando ao critério do aluno a opção de consultar e utilizar, pois não devem mudar o método de ensino nas aulas em função do uso do computador e da Internet" Assim a senhora contribui grandemente para o crescimento intelectual dos alunos, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A utilização da tecnologia nas aulas de Historia esta sendo evolutivas, podendo
    centralizar mais sobre os temas estudados, ter mais conhecimento,vendo imagem e vídeos, sem falar no blog que é bem interessante, que acaba atraindo mais os alunos, por ter um fácil acesso . Já que sabemos que os estudantes de hoje em dia fica conectados a internet a maior parte do seu tempo, assim podendo entrar no blog, para revisar matérias, ver vídeo e até mesmo podendo ver as fotos dos trabalhos que vem ocorrendo na escola. Esse projeto de aula com a tecnologia deve continuar sendo aplicado, por ter um ótimo resultado.

    ResponderExcluir
  3. Para muitos historiadores, a Revolução Francesa faz parte de um movimento global, Entre todas as revoluções que se seguiram na Europa e na América a partir daí, não há dúvida de que existam traços comuns. Mas a Revolução Francesa teve identidade própria, que se manifestou na participação popular.

    ResponderExcluir
  4. Já que sabemos que os estudantes de hoje em dia fica conectados a internet a maior parte do seu tempo, assim podendo entrar no blog, para revisar matérias, ver vídeo e até mesmo podendo ver as fotos dos trabalhos que vem ocorrendo na escola.
    Assim a senhora contribui grandemente para o crescimento intelectual dos alunos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse ensino muito bom para os aluno pois faz parte da rotina deles ;aula e o resto do tempo na net eu acredito que seja mais prático. Eu agradeço vc por nos fazer bem este ano e com isso entender melhor nossa matéria que é muito importante para nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito interessante de nos alunos estudar pela internet, e é com esse uso ajuda nós enriquecer mais nosso conhecimento.
    Gosto mto de ler os textos que tem aqui no blog.

    Eliane Cristina Coelho.
    3°B

    ResponderExcluir
  7. A utilização da tecnologia nas aulas de Historia esta sendo evolutivas, podendo
    centralizar mais sobre os temas estudados, ter mais conhecimento,vendo imagem e vídeos, sem falar no blog que é bem interessante, que acaba atraindo mais os alunos, por ter um fácil acesso . Já que sabemos que os estudantes de hoje em dia fica conectados a internet a maior parte do seu tempo, assim podendo entrar no blog, para revisar matérias, ver vídeo e até mesmo podendo ver as fotos dos trabalhos que vem ocorrendo na escola. Esse projeto de aula com a tecnologia deve continuar sendo aplicado, por ter um ótimo resultado.

    3°C
    Anna Paula

    ResponderExcluir
  8. O uso da tecnologia em sala de aula está sendo ótimo , é melhor para o entendimento e compreensão das aulas de historia , e fica muito melhor com uso de eslaide e sites , porque podemos dar nossa opinião sobre os textos e historias . Eu aprovo o uso de tecnologia melhorou muito o aprendizado .

    ResponderExcluir
  9. O uso da tecnologia em sala de aula pode desenvolver um estímulo maior de aprendizado na parte dos alunos, pois disperta um grande interesse. Particularmente, acho que assim podemos ter um índice de educação progresor.

    ResponderExcluir
  10. Com o uso da tecnologia nas salas de aulas, influência, cada vez mais os alunos, a se interessar nas aulas, ajuda também no desenvolvimento de cada um.Com a tecnologia em nossas mãos, sempre nos mantemos atualizados no que está acontecendo no mundo, temos mais facilidades com a internet em nossas mãos. Acho que, todos os professores deveriam usar esse material em sala de aula, pois assim aprendemos mais. Essa é minha opinião.

    Patrícia Souza - 3º ano D

    ResponderExcluir
  11. Este artigo tem como objetivo apresentar a importância da utilização dos meios tecnológicos como forma de enriquecer a prática pedagógica na sala de aula. Partindo do pressuposto de que a maioria dos alunos de hoje tem acesso a diversos tipos de tecnologia, já que fazemos parte de uma sociedade globalizada, consideramos
    primordial o desenvolvimento de projetos pedagógicos, tendo como foco principal a utilização desses recursos.

    Mikaelly Roseno 3°D

    ResponderExcluir
  12. A tecnologia tem avançado e ajudado na forma de estudo, comunicação e informação. Essas aulas tem objetivos de ajudar e ver os beneficios que tecnologia tem nos proporcionado como ter um amplo conteudo e muitas informações para complementar e ajudar no nosso estudo. O bom desse projeto de historia e que ajudo nos a aprendermos de maneira mais divertida tornando a aula mais produtiva e melhor. Aluna 3D Matutino

    ResponderExcluir
  13. A tecnologia nos proporciona a facilidade na aprendizagem pois é extremamente interessante para aqueles que a fazem uso dela por meio de pesquisas, estudo, informação, comunicação e além de toda infraestrutura que nos proporciona, como nas apresentações de trabalhos(videos e slides) que nos fornecem maior absorção de tudo aquilo que vemos e ouvimos. Sem duvida as aulas de História foram totalmente proveitosas com o recurso tecnológico que foi apresentado nas aulas. Por fim espero que todos que irão participar destas aulas nos anos seguintes tenham a sabedoria e a inteligencia para aproveitar ao máximo o que a professora tem a oferece-los.
    Aluna: Michelly Ataide Série: 3° ano B

    ResponderExcluir
  14. Bem acho que quando se trata de tecnologia, nunca vai ser uma má ideia,como podemos ver hoje a internet está presente em quase tudo que fazemos é uma boa maneira de interatividade tanto para os alunos quanto aos professores e claro uma forma de entra no mundo dos jovens de uma forma mais moderna,com certeza a professora está fazendo um ótimo trabalho com nós alunos!

    2°c

    ResponderExcluir
  15. tecnologias de comunicação estão provocando profundas mudanças em todas as dimensões da nossa vida. Elas vêm colaborando, sem dúvida, para modificar o mundo.Utilizamos ela para quase tudo formas de expreção, e tratando de tecnologia os jovem entran de cabeça de forma que faz parte interalmente do nossso cotidiano.


    Thamille 3°B

    ResponderExcluir
  16. A utilizaçao da tecnologia na aula de historia e de estrema importancia pois os jovens que procuram sempre a internet para saber algo novo,tendo a materia de estudo na internet é muito bom, pois o aluno se interesa em aprender mais,assim as aulas de historia forão bem aproveitadas pois conhecemos a história em meio a analises de uma forma mais facil de se enterder dessa maneira.
    Aluna: Josinete Ferreira Serie: 3° ano B

    ResponderExcluir
  17. Se o o mundo cresce com a tecnologia, a escola que uma das fazes mais importante de uma pessoa não se deve ficar para traz. A internet com todos os seus benefícios já vem sido usada por a maior parte dos jovens e nada mais inteligente de que usar isto pra influenciar e facilitar a vida escolar destes.As aulas de história vem se tornando bem melhor e a minha sugestão é que todos os outros professores seguissem o exemplo.
    ALUNA:Anna flavia vieira de oliveira
    3°A

    ResponderExcluir
  18. aluna: vanessa candida 3°b
    em minha opnião, com atecnologia nasescolas tudo ficou pratico e proporciolanl para nós,podemos entender melhor para leituras, utilizar para apresentações de trabalho em data show. podemos consider que a inetrnet hoje tem suas más e boas vantagens, devemos continuar e para o proximo ano ter mas salas apropiadas para isso,evoluir em questoes tecnologicas.

    ResponderExcluir
  19. Com a utilização da tecnologia, a aula é mais aproveitada, mais interessante e um jeito fácil de prender a atenção dos alunos. Séria também super legal que outros professores adotassem essa tecnologia em suas aulas, e que o colégio se adapta-se a esse novo método de aprendizado.

    Aluna: Beatriz Torezan
    Série: 3ºano B

    ResponderExcluir
  20. eh bom esse avanço tecnologico ter chegado nas escolas publicas
    eh uma boa opção apesar que não substitui as aulas em sala mais em algumas exeções como no datashow
    eh um diferencial que auxilia e muito os professores assim fazendo com que a aula renda mais

    Lucas ferreira da cunha 3 e

    ResponderExcluir
  21. hoje em dia precisamos dessa tecnologia porque esta interligando milhoes de usuarios no mundo um ponto muito essencial que auxilia muito os professores e muito interessante porque faz nos prender atençao nas aulas

    aluno augusto marcus 2c

    ResponderExcluir
  22. É interessante que utilizem a internet para dar continuidade das atividades dadas em sala, assim quando houver duvidas sobre o conteúdo de que não entendeu direito poderá ser esclarecida lendo-o de novo e tentando interpretá-lo.Seria bom se todos os professores utilizassem esse recurso ajudaria mais.

    Francieli v. dos santos
    2ºano c

    ResponderExcluir
  23. O uso da tecnologia nas aulas está sendo melhor,pois esta quebrando com aquela rotina que toda aula tem de só passar no quadro.É diferente, sem dizer que isso é até um avanço quando se trata da escola pública. pois com a internet os professores conseguem entrar no mundo dos jovens e dar aulas diferentes.
    Evelyn 2°c

    ResponderExcluir
  24. O uso da tecnologia na sala vem sendo muito utilizada para desvendar e ensinar mais sobre a historia do mundo, assim abrindo o interesses dos alunos a prestar mais atenção nos assuntos apresentados, a utilização de slides e filmes que mostram imagem e ações dos objetos,maquina e costumes dos povo.
    Ajuda entender mais , e termos outro olhar para hitoria vendo não só como uma chata aula de texto e sim e conhecimento e ideia...

    Anntony Carlos Martins Macedo
    2° C

    ResponderExcluir
  25. Os avanços tecnologicos atuais tem permitido aos professores ensinar os alunos de uma forma diferente, fazendo com que os mesmos tenham mais interesse em aprender e em participar das aulas.
    Cada dia mais essa tecnologia também tem chegado as escolas públicas, diferenciando o sistema de ensino que outrora era chato e intediante começa a se tornar uma forma de aprender não somente a matéria como também a se interar nas novas tecnologias.
    Lurie 2°C

    ResponderExcluir
  26. A tecnologia a cada dia que passa tem avançado e ajudado na forma de estudo, comunicação e informação para todos.Com o uso da tecnologia nas salas de aulas, influência, cada vez mais os alunos, a se interessar nas aulas, ajuda também no desenvolvimento de cada um.
    Aluna: Maria Eduarda - 2 ano C

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente , podemos observar que o uso da tecnologia nas aulas de história tem nos ajudado muito. Foi uma ótima ideia ter criado um blog direcionado as aulas de história, pois dessa forma facilita até mesmo o entendimento do aluno sem falar que estimula o aluno a ler mais e a conhecer outros meios de estudo. A minha aprendizagem nas aulas de história melhorou muito.
    nome juciane série 2°c período: matutino

    ResponderExcluir
  28. Para auxiliar alunos e professor, o método de usar os recursos tecológicos em nossas aulas a nosso favor é axclente, pois além de facilitar para o professor fazer demonstrações, ganha-se tempo em aula e conquista a atenção do aluno ajudando no aprendizado dele, pois hoje em dia oque os jevens mais gostam é de todo tipo de tecnologia, principalmente a internet.


    Natália do Prado 2° ano C

    ResponderExcluir
  29. Acho interessante pois,faz com que a aula fique melhor.Sem dizer que a internet aproxima as pessoas e isso é legal quando se trata da escola, quer dizer que está modernizando junto com o alunos.
    Nilcimária 2ºC

    ResponderExcluir
  30. Este avanço tecnológico por muitas vezes tem ajudado a todos, como a ultilização do data show no auxílio das apresentações dos alunos, facilitando assim nosso trabalho... Enquanto o uso do blog tem suas vantagens e desvantagens, pois nem todos estão aptos ainda de ultilizar este meio. Acredito que todos os professores deveriam seguir alguns destes exemplos para melhoria da interação dos alunos, logo que podemos mostrar nossas opniões sobre tudo que aqui é postado. Visando também que todo este avanço é muito bom para todos aqueles que frequentam, ou irão um dia frequentar esta instituição de ensino.

    Discente: Diogo Correa Xavier
    Turma: 2 Ano "C"

    ResponderExcluir
  31. A tecnologia tem avançado cada vez mais, as escolas tem utilizado cada vez mais as tecnologia Ex: Computadores. Os avanços tecnologicos atuais tem permitido aos professores ensinar os alunos de uma forma diferente.
    Aluno: Adenilson 2 ano C

    ResponderExcluir
  32. Eu acho essa ideia muito boa, tanto para os alunos quanto aos professores pois o aprendizado fica muito mais facil a todos !
    GIcelly cruz 2º ano C!

    ResponderExcluir
  33. Éh muito bom essa tecnologia
    em sala de aula,
    assim o professor ñ preciza
    ficar escrevendo no quadro e a aula rende
    muito mais com o data show.
    Hoje a internet é um meio de aprendizagem muito bom,
    sendo bem aproveitada e
    as aulas de história melhoraram muito com o blog.
    Marcos Fernando
    2°C

    ResponderExcluir
  34. Com as novas tecnologias as aulas ficam mais dinâmicas,podemos citar uma das inovações tecnológicas o Data show,ele nos auxilia em diversas questões,podemos ver e rever diversas imagens e videos para que assim possamos interagir mais com todo o contexto

    aluno:Patricky piovezan 2°c

    ResponderExcluir
  35. Hoje com a tecnologia as aulas ficam mais praticas para ambos alunos e professores, possibilitando o melhor entendimento de todos, dando uma modernizada nas aulas.
    Professores e alunos precisam trabalhar informações em um processo de apreensão e compreensão de conteúdos significativos, utilizando-as inovações complementando o seu trabalho com os recursos que as novas tecnologias oferecem.
    Alunas: Janayna, Luciene, Lorranne
    Turma:2°C

    ResponderExcluir
  36. A tecnologia em sala esta sendo muito útil para o ensino dos alunos, como o blog de historia, postando os videos, os textos, e as atividades.

    Assim os alunos vão se interessar mais em aprender, sobre a matéria. Se os professores continuar com os sites educativos vai melhorar muito o ensino dos estudantes.

    2°C (Geniffer Monique).

    ResponderExcluir
  37. O uso de tecnologia na aula de história estão cada vez mais evolutivas.
    Os computadores e as redes sociais estão interligadas milhões de usuários em todo o mundo.Essa estratégia aplicada pela professora Lourdes nos trouxe muitos recursos tecnológicos, as aulas ficaram mais praticas para com os alunos e professores por isso as aulas devem continuar sendo aplicadas.
    Aluna:Jessica Maria
    Serie: 2° ano C

    ResponderExcluir
  38. Essa integração do estudo ao meio tecnológico(internet) tem uma importância fundamental, pois não dá pra vivermos atrasados em relação a isso. Com o blog, os videos, os slides tivemos a oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos, fora as aulas que eram bem elaboradas com a utilização do meios.Enfim sem dúvida nenhuma essa fui uma maneira inovadora que nos fez usar a internet como meio de aprendizagem o que se tornou difícil no contexto usal atual. Pauliana Ribeiro 2°C

    ResponderExcluir
  39. Com o avanço da tecnologia as escolas tem passado a usar mais computadores e as rede sociais. Seria bom se todos os professores utilizassem esse recurso (INTERNET) ajudaria mais.
    Aluna: Juliane Mendes 2 ano C

    ResponderExcluir
  40. Na minha opinião,o uso da tecnologia juntamente com a internet nas aulas foi um modo muito excelente para o aprendizado dos alunos.Pois hoje o avanço da tecnologia tem ajudado muito, e a forma de estarmos á ultilizar, facilita muito os trabalhos e nos faz interagir mais no assunto podendo reler os textos e dar sempre nossa opinião sobre o assunto.
    Que esse método de ensino posso continuar ao ano que vem,juntamente com os outros professores que poderiam estar adotando essa forma de ensino para facilitar o aprendizado do conteúdo e nos fazer estar em ligação com a tecnologia cada dia mais.

    Discente:Nayara Soares do Nascimento
    Turma: 2 ano C

    ResponderExcluir
  41. O uso da tecnologia nas aulas foi uma esperiência diferente seja com o blog ou com o datashow nas aulas. É interessante ver que o professor também quer conhecer o mundo do aluno atraves da tecnologia é um avanço muito grande as aulas deixando menos cansativas, além do blog ser um reforço para aquilo que foi passado na sala...
    Mayara 2°C

    ResponderExcluir
  42. O uso da internet esta cada vez mais se tornando eficaz para todos, é interessante poder utilizar este recurso para relembrar um conteúdo que se esqueceu, a internet é um ótimo recurso, facilita tanto os professores quanto os alunos.

    Aluna: Luara Ramos
    2ºANO C

    ResponderExcluir
  43. Incluir a tecnologia no projeto pedagógico é a única forma de garantir que as máquinas se tornem, de fato, ferramentas a serviço da aprendizagem dos conteúdos curriculares, e não um fim em si mesmas

    ResponderExcluir
  44. O auxilio de tecnologia faz com que as aulas sejam mais dinâmicas e fazem os alunos focarem mais no conteúdo dado. Uma imagem no projetor ou um vídeo passado em aula por si só, já prende a atenção dos alunos por ser uma coisa nova e mais interessante, isso também facilita para o professor, que não precisa ficar repassando a matéria varias vezes, pode passar o seu material salvo e apenas comentar os tópicos importantes e esclarecer as duvidas.

    Jhessyca Kolln 3°E

    ResponderExcluir
  45. Incluir a tecnologia no projeto escolar é a única forma de garantir que as máquinas se tornem, de fato, ferramentas a serviço de aprendizagem, e não um fim em si mesmas. Os Alunos alem de gostar faz com que participem.
    Neslâynne Moraes.
    3ºD

    ResponderExcluir
  46. Professora seu método de aula foi inovador para os estudantes,sim o blog foi um meio de entender a história e ao mesmo tempo se interagir também com ela, pela portagens.A tecnologia não tem jeito uma maneira só de facilitar a vida do homem.

    Aluna:Juliana Gonçalves Caetano 3°C

    ResponderExcluir
  47. Hoje a tecnologia,teve lados posittivos e negativos.
    Na busca de ajudar as pessoas,para facilitar nas áreas de comunicação.
    aluna:Bruna miltiane 3 ano D

    ResponderExcluir
  48. Atualmente a tecnologia tem um grande valor e importância na vida das pessoas. Enquanto estamos no computador, ou assistindo televisão, ou quando nos alimentamos, de uma maneira ou outra usamos a tecnologia.A forma ideal para convivermos com os artefatos tecnológicos positivamente , é saber moderar a utilização de maneira coerente e criativa , deixando com que eles nos auxiliem mas não comprometam a nosso estilo de viver e de pensa

    ResponderExcluir
  49. De modo que a cada dia que passa as pessoas estão cada vez mais conectadas, o uso da tecnologia como forma de aprendizagem foi um ótimo projeto, pois desse modo os alunos se interessam mais em aprender de forma que agrade a todos!
    Foi uma Ótima idéia professora!!

    Gracyelle Marcelina da Silva 3°D

    ResponderExcluir
  50. O uso do blog nas nossas aulas foi uma coisa inovadora,pois nós alunos ficamos a maoir parte do nosso tempo na frente do computador. E com o uso da internet houve um aumento de aprendizagem.
    Aluna:Samara 3°D

    ResponderExcluir
  51. Atualmente a tecnologia tem um grande valor e importância na vida das pessoas. Enquanto estamos no computador, ou assistindo televisão, ou quando nos alimentamos, de uma maneira ou outra usamos a tecnologia.A forma ideal para convivermos com os artefatos tecnológicos positivamente , é saber moderar a utilização de maneira coerente e criativa , deixando com que eles nos auxiliem mas não comprometam a nosso estilo de viver e de pensa.

    ALUNO:RENNAN AUGUSTO 3ºD

    ResponderExcluir
  52. foi um metodo complementar para os alunos , trocaraem infomaçoes uns com os outros neste blog, para nao ficar so como uma materia dada em sala de aula cada mostrar oque sabe,mostrar os trabalhos realizados pelos alunos
    aluna:Lorena Matos 3 ano D

    ResponderExcluir
  53. A tecnologia da Informação e da comunicação estão presentes no dia-a-dia dos adolescentes. Para estes, a intenet constitui de fato, uma rede social, pois utilizam inúmeras ferramentas como blog,dentre outros. A informação e a comunicação flui de maneira rápida entre os alunos. O uso da tecnologia enriquece ambientes de aprendizagem onde o aluno interage com os objetos e constrói seus conhecimentos.

    Aluna: Leticya Macedo 3D

    ResponderExcluir
  54. é muito bom o uso da tecnologia nas aulas de história, pois nos influencia a prestar mas atenção nas aulas e assim aprender mas, sem contar nos beneficios que nos traz, o facil acesso as aulas, por exemplo como entrar no site e estudar para determinada prova, os videos explicativos,as imagens,os contatos que mantemos com os alunos, se todos professores adquirir essa ideia creio que as aulas ira melhorar uns 80% .

    Aluna: ANDREZA RAFAELLY 2° ''D''

    ResponderExcluir
  55. foi bom porque , as aulas ficarao mais diferentes e intereçantes do que antes e assim da para ter uma idéia melhor da história odo nosso povo


    Luan 2ºD

    ResponderExcluir
  56. Eu achei legal, pois a aula se torna mais dinâmica, e faz os alunos prestarem mais atenção. Vendo vídeos, Filmes, slides, entre outros.

    Thays Fernanda 2° ano D

    ResponderExcluir
  57. A tecnologia em um todo prende muito os jovens alunos e por que nao começar a usar mais a tecnologia para nos ensinar ? Nao so o poder publico tem que envestir nisso como os alunos devem buscar mais isso seja na escola ou ate em casa mesmo ,tentar usar menos os sites de relacionamento e usar mais os blogs e sites de ensinos como esse.

    Joao Pedro dos Santos 2º D

    ResponderExcluir
  58. "inovação tecnológica requer uma mudança essencial na visão de mundo," Essa Frase acima descreve o que o Brasil especialmente precisa para poder crescer de forma tecnologica e financeiramente Também.
    Com uma visão mais ampla ,muitas favelas e pessoas que hoje estão morando nas ruas,poderiam ter suas vida de uma forma mais digna de se viver nesse mundo injusto.
    Gabriela Correa 2º D

    ResponderExcluir
  59. Acredito que o uso da tecnologia ajuda em muito no aprendizado,nos permite acessar mais informações em casa,tirar dúvidas.As aulas ficam mais interessantes e de fácil entendimento, pois a tecnologia está presente em quase tudo o que fazemos.
    Carolina 2ºano D Matutino

    ResponderExcluir
  60. a tecnologia é umas das coisas que esta sendo mais usadas que serve para ajudar os alunos como em qualquer profissão.

    ResponderExcluir
  61. Bem eu acho muito fundamental sim a uso da do mundo virtual a internet ajuda os alunos a estarem mais próximas na aulas com mais interesses no conteúdo,por terem mais variabilidades de conteúdo para demonstrar para os professores e colegas de sala o seu entendimento, e o entendimento dos demais alunos e professores.

    ResponderExcluir
  62. Acredito eu que as aulas no laborátorios de informática não são boas, pois nao é todo mundo que tem um computador em casa e as aulas se tornam muitos mais complicadas acho melhor passar textos nas salas de aulas como qualquer aula normal e executar mais aulas de campos se fosse por mim eu teria aulas somente nas salas de aulas e nao no laboratório.
    Marilley Patrícia Delgado Meira 2°D matutino
    6 de dezembro de 2011

    ResponderExcluir
  63. A idéia das aulas no laboratório de informática é muito boa, pois é muito interessante sairmos um pouco da sala de aula.Porém, os computadores da escola são muito lentos e acabam nos atrapalhando muito.



    Thayane 2°D

    ResponderExcluir
  64. Eu acho excelente o uso da tecnologia , a aula fica bem mais produtiva , prática e mais interessante .
    Uso da internet deixa aula super interativa , gostaria de comentar também sobre o Data Show , acho que as aulas deveriam ser só dessa forma ,projeto para o próximo ano : caderno deveria ser extinto das aulas , no máximo um para fazer anotações , coisas de maior importância , cada aluno deveria ter um pen drive ou algum dispositivo para rever as matérias das aulas e a cada bimestre ir atualizando , acho que não seria tão dificil já que a maioria dos jovens tem acesso a computadores !
    E os que não tem esse recurso poderia recorrer ao laboratório da escola , mais antes deveria serem todos formatados e atualizados para o melhor uso nas aulas .

    ResponderExcluir
  65. As aulas foram ótimas.
    A tecnologia, me fez interessar melhor pelas aulas, porque ficou uma aula bastante dinâmica, com bastante slides, filmes, vídeos, etc.
    Tatiane Silva 2°D

    ResponderExcluir
  66. A tecnologia toda vez que avança ira melhorar as infromaçoes na vida das pessoas ,nas escolas,no trabalho e na comunicaçã.Karine Cintra.

    ResponderExcluir
  67. Mayra Martins 2°D

    Com o uso de tecnologia as aulas,como texto em blog,uma ótima opção em ensino avançado em meio ao mundo atual,hoje temos o uso em aulas de história,mas espero que no futuro possamos disponibilizar em outras matérias,pois nos ajuda muito e sem dizer que é muito mais prático.

    ResponderExcluir
  68. Com as novas tecnologias as aulas ficam mais dinâmicas,podemos citar uma das inovações tecnológicas o Data show,ele nos auxilia em diversas questões,podemos ver e rever diversas imagens e videos para que assim possamos interagir mais com todo o contexto,video aula apresentações em slide.

    ALUNO: PABLO HENRIQUE 2°D

    ResponderExcluir
  69. Eu Acredito na grande importancia que há tecnologia para nós alunos,além de atribuirmos vários conhecimentos atrávez da internet podemos sempre ficarmos conectados com o mundo e sempre ficar sabendo das coisas por um modo mas rapido e facil .A tecnologia em nosso meio e de grande valia ,ate porque podemos fazer pesquizas e trabalhos com mais facilidades.

    aluna; Nayara Amaral
    serie;2D

    ResponderExcluir
  70. Eleomar Escane 2°D

    Vejo o blog de história como influenciador da educação na internet.Penso que cada vez mais professores possam adotar o método de ensino pois facilita o aluno a estudar para provas,trabalhos e etc.Para o próximo ano torço para que outros professores adotem esta maneira de ensino.

    ResponderExcluir
  71. As aulas dadas no laboratório de informatica estão sendo ótimas. A idéia de usar o espaço do laboratorio foi brilhante, pois assim desenvolvemos mais interesse pela história, desenvolvemos e ampliamos mais nosso conhecimento.As aulas desenvolvidas já trouxeram grande conhecimento e curiosidade. Dá vontade de, cada vez mais, nos aprofundarmos nos temas históricos e de aprender.
    Kamilla Ferreira 2D

    ResponderExcluir
  72. Atualmente a tecnologia tem um grande valor e importância na vida das pessoas. Enquanto estamos no computador, ou assistindo televisão, ou quando nos alimentamos, de uma maneira ou outra usamos a tecnologia




    aluno= Alcides almeida
    sere= 2º D

    ResponderExcluir
  73. Adriana Yonekubo 2°D

    a tecnologia nos ajuda a ficarmos ligados ao mundo atual, porque além das matérias da escola, temos um mundo a nossa frente cheio de coisas para descobrirmos. a tecenoligia é essencial para a nossa vida. porque o mundo hoje vive de tecnologia.

    ResponderExcluir
  74. O uso de tecnologia na aula de história estão cada vez mais evolutivas.
    Os computadores e as redes sociais estão interligadas milhões de usuários em todo o mundo.Essa estratégia aplicada pela professora Lourdes nos trouxe muitos recursos tecnológicos.

    aluno alyf lima 2anoD

    ResponderExcluir
  75. as aulas fica muito mais interessantes... com o uso da internet, e espricações com o data show.

    guilherme 2°D

    ResponderExcluir
  76. A tecnologia esta envoluindo cada dia que passa na aula de historia principalmente podemos ver videos e slides sobre a evolução na historia e suas tecnologias.

    Marianne Barbosa 3C Matutino

    ResponderExcluir
  77. A internet é algo que se pode usar em todos os lugares, e ja estava na hora de chegar nas escolas como uma ferramenta de educação. A rapidez na troca, visualização, e contato com a noticia ajuda não só os professores mas principalmente os alunos a terem um melhor entendimento das aulas e do conteudo ensinado. Acredito que daqui pra frente a tecnologia - internet - estara mais presente nas aulas, como uma ferramenta capaz de ensinar, e atrair os alunos para as salas de aula. E foi isso que nossa professora de História (Lourdes) nos mostrou, como é de facil acesso a tecnologia nas salas de aula, como por exemplo, data shows, apresentaçao de trabalhos por meio de slides, filmes,etc. Assim iniciamos uma nova forma de educar os alunos nas escolas, tanto publicas como particulares.

    ResponderExcluir
  78. As tecnologias de comunicação não substituem o professor, mas modificam algumas de suas funções. A tarefa de passar informações pode ser deixada aos bancos de dados, livros, programas em CD. O professor se transforma agora em estimulador da curiosidade do aluno por querer conhecer, por pesquisar, por buscar a informação mais relevante.

    Alessandra Martins Taroco 3°A

    ResponderExcluir
  79. Com certeza a ideia de ter aulas na sala de informatica é muito boa , porque os jovens de hoje gostam muito de usar a internet para estudar , com essa aula os alunos ficam muitos mas interessados nas aulas , e aprendem com mais facilidade .
    Paulo Henrique 2°ano D

    ResponderExcluir
  80. Acredito que o uso da tecnologia nas aulas de história tem nos levado a diante, nos deixando sair da mesmice, aprendendo história de uma maneira que nos faça compreender melhor. Imagens e vídeos por exemplo, faz com que nós alunos utilizemos nossas memórias fotográficas, fixando o conteúdo em nossas mentes. Apesar de ser nosso último ano, para o ano que vêm seria uma ótima inovação a favor dos alunos essa ideia de conciliar tecnologia e escola, todos os professores adquirido a essa ideia, principalmente da área de biologia, química, física e geografia juntamente com história, ajudaria muito no desempenho de muitos alunos.

    Brenda Yamamura 3ºE mat.

    ResponderExcluir
  81. Aluna:Ingrid Christina Serie:2B
    É eu acho muito boa a ideia de usar a informatica nas aulas de História, os alunos ficam mais interessados na materia.

    ResponderExcluir
  82. Sabemos que a melhor coisa ja inventada foi a internet e q com as escolas adquirindo essa tecnologia podemos aprender cada vez mais e de uma forma aberta e que gera mais interesse do aluno. Pois nos jovens gostamos de coisa novas e assim também podemos aprender de uma forma digitalizada.....
    ELICANGELA SALLES 2°B

    ResponderExcluir
  83. a internet foi muito bem utilizado nessa materia, por meio de fotos e de videos, ajudou os alunos nao só ter aula teorica mais sim em um Blog, nois ficamos mais interresados com os assunto da materia de historia. ajudou a melhorar o ensino.
    Yasmin rondon 2ªB

    ResponderExcluir
  84. ACHO MUITO BOM QUE AS ESCOLAS USEM TECNOLOGIAS, TEM ALUNOS QUE FICAM MAIS ENTUSIASMADOS COM ESSE TIPO DE AULA. ESPERO QUE ESSAS AULAS NAO ACABE. PORQUE E BOM CONCILIAR TECNOLOGIA COM ESCOLA.

    ALUNA: FABIELY MUNIZ
    SERIE:2° B

    ResponderExcluir
  85. o uso da tecnologia se tornou como uma peça chave nas escolas pois com a internet fica de um geito diferente de ensentivar o aluno a ler sem que ele se aboreça pois so por falar em "livros" tem alunos que ja se desesperam e o uso da internet ajuda a ter meio que um gosto pela materia.
    Muitos alunos em si não gostam da materia de historia mias usando esse meio de comunicação ajuda a se interessar pelos casos antigos e tira da cabeça aquele velho termo "Quem gosta de antiguidade é museu"!,ajuda a ser divertido estudar e ajuda muito nas notas.
    Bruna Araujo 2ª B

    ResponderExcluir
  86. podendo considerar que a inovação tecnológica requer uma mudança fundamental na visão de mundo,concordando com essa possibilidade que professores e alunos precisam trabalhar informações em um processo de aprensão e compreensão de conteúdos,significativo utilizando as inovações finalizando seu trabalho com os recursos que as novas técnologia oferecem.O avanso da técnologia tornouse envolvidos milhoes de brasileiros.,

    ResponderExcluir
  87. Concordo com elizangela a internet foi uma das melhores coisas a ser inventada. Pois os alunos se interessam mais quando é via internet.
    Alicicléia 2°B

    ResponderExcluir
  88. a internet foi muito utilizada pele essa materia , pois os textos sao muito interessantes, e os videos tambem ,e fotos.
    as informaçoes tambem encontrada pelos sites.
    (Dayane Fermandes 2ªB)

    ResponderExcluir
  89. Considerando que um projeto de inovação tecnológica requer uma mudança essencial na visão de mundo, subjacente a toda estrutura educacional envolvida no processo ensino aprendizagem, a mudança de valores implica em abertura, diálogo, flexibilidade, horizontalidade nos processos, consciência de qualidade, orientação voltada aos interesses do aluno, além do reconhecimento da dimensão estratégica do tempo, reforçando a importância do reconhecimento do momento em que as oportunidades acontecem.

    ResponderExcluir
  90. As atividades com o uso das tecnologias,com o blog facilita aos alunos a ter conhecimento da vida de importantes pessoas e importantes acontecimentos.

    Luis fernando 2ºE

    ResponderExcluir
  91. eu acho interessante uso da tecnologia nas escolas porque facilita a vida dos professores e dos alunos !!

    aluna:kamila nunes
    serie:2°ano E

    ResponderExcluir
  92. A importancia da tecnologia na historia.As ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas.
    As técnicas, conhecimentos, métodos, materiais, ferramentas e processos usados para resolver problemas ou ao menos facilitar a solução dos mesmos.
    Um método ou processo de construção e trabalho (tal como a tecnologia de manufatura, a tecnologia de infra-estrutura ou a tecnologia espacial).
    A aplicação de recursos para a resolução de problemas.
    O termo tecnologia também pode ser usado para descrever o nível de conhecimento científico, matemático e técnico de uma determinada cultura;
    Na economia, a tecnologia é o estado atual de nosso conhecimento de como combinar recursos para produzir produtos desejados (e nosso conhecimento do que pode ser produzido).

    Monique Nascimento
    2° ano E

    ResponderExcluir
  93. a tecnologia hoje em dia ajuda muito nós em nosso aprendizado
    o conhecimento é melhor com a internet é um estudo q cada vez mais cresce com o desenvolvimento tecnológico no muito inteiro resumindo tudo hoje em dia nós estamos atualizado .fim

    ResponderExcluir
  94. Professores e alunos precisam trabalhar informações em um processo de apreensão e compreensão de conteúdos significativos, utilizando as inovações, complementando o seu trabalho com os recursos que as novas tecnologias oferecem.

    ResponderExcluir
  95. EU ACHO MUITO BOM USAR A TECNOLOGIA, TRABALHAR INFORMAÇÕES EM UM PROCESSO , CONSIENCIA E RECONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  96. Na minha opnião devemos aprender todos o dias sim na escola mas de uma forma diferente e interessante !!!
    E com qualidade tambem,a senhora professora tem feito isso de uma certa forma mas acho professora com todo respeito que a senhora poderia dar uma aula mais participativa e dinamica com todo respeito Professora! Edervan Ribeiro Lopes

    ResponderExcluir
  97. Professores e alunos precisam trabalhar informações em um processo de apreensão e compreensão de conteúdos significativos, utilizando as inovações, complementando o seu trabalho com os recursos que as novas tecnologias oferecem.
    2 E

    ResponderExcluir
  98. Nó alunos e professores temos que ter responsabilidade para aadquirimos conhecimento,e termos mais oportunidade para o nosso futuro.

    Eu acho importante a tecnologia para nossa dia-a-dia para adquerimos mais aprendizagem para o nosso crescimento e ter um bom desenpenho melhor.Nós alunos queremos estudar mais por muitas fauta de interese.A escola nao damos oque e necessario para ter oportunidade.

    ResponderExcluir
  99. Hoje em dia a tecnologia está crescendo muito mundialmente,a internet é um dos meios mais facíl de estudar usando as opção que a internet tem oferecido como blog, usando videos e fotos e informação importante.

    Welliton Fernando 2ºE

    ResponderExcluir
  100. A história da tecnologia é quase tão antiga quanto a história da humanidade, e se segue desde quando os seres humanos começaram a usar ferramentas de caça e de proteção. A história da tecnologia tem, consequentemente, embutida a cronologia do uso dos recursos naturais, porque, para serem criadas, todas as ferramentas necessitaram, antes de qualquer coisa, do uso de um recurso natural adequado. A história da tecnologia segue uma progressão das ferramentas simples e das fontes de energia simples.
    Mariellem Dias
    2° Ano E

    ResponderExcluir
  101. é muito interessante pois ajuda os alunos e os professores e facilita os trabalhos dos professores de ficar coriguindo trabalhos de alunos !!
    aluna : flavia moraes
    serie: 2° ano E

    ResponderExcluir
  102. o uso da teconlogia mas aulas é de historia ou qualquer matéria e importante por que a grande maioria dos adolecentes estão conectados a rede mundial de computadorae ou seja a internet com a tecnologia facilita para que possamos ver imagens
    SUGESTÕES:que frequentassemos mas o labotorio de informatica,tivesse mas aulas dinamicas ao invez de so teoria e copiar do quadro que as aulas fossem mais divertidas.. ketilyn ap.eufrasio 2ºE

    ResponderExcluir
  103. Na minha visão isso seria muito legal! e criativo trabalhar com tecnológia e dinamismo, seria muito bom poder tem um ensino criativo com muita tecnologia seria como ter gosto em fazer uma coisa agradavel e seria mas estimulante par nos lunos.
    Rodney ;*

    ResponderExcluir
  104. Bom acho que é muito importante o uso da tecnologia em nossas aulas,podendo no blog ,expressar seus pensamentos e comentar suas ideias,a internet é um meio de comunicação aonde usamos com muita frequência,e isso ajuda para que podemos estudar com mais facilidade,e para o ano que vem,podemos nos atualizar mais sobre o mundo e com fotos e videos e textos para o nosso meio social.

    Esther'Oliveira'2 E

    ResponderExcluir
  105. eu concordo com o Fernando... A tecnologia nos ajuda muito, faz com que a gente conheça coisas novas, e ajuda nosso aprendizado , melhorando munito mais nossos conhecimentos!

    ResponderExcluir
  106. A tecnologia nos auxilia com assuntos e ideias.
    Ela se torna uma ferramenta fundamental à todos,sendo que ela é um dos meio de comunicação mais utilizado.
    Para o ano que vem,o uso mais intenso da tecnologia seria uma boa sugestão.
    Miriane Cristina 2ºE

    ResponderExcluir
  107. A utilização de outros meios de comunicação além de quadro é muito interessante, pois quando a aula se torna flexivel a matéria fica entao mais facil de se entender, por mais complicada que seja. Essa é a função do meio que estamos utilizando hoje, que é o blog, especificamente na aula de historia. Sair da sala de aulas influencia na facilidade do aprendizado e principalmente na vontade de aprender.

    IASMIN CRISTIN FREITAS SEGUNDO E

    ResponderExcluir
  108. Eu acho que facilitaria mais o aprendizado mas sim com todos os alunos com o proposito de estudar ter sempre uma aula com equipamentos tecnológicos fazendo assim uma aula divertida sem ter que ter uma aula cansativa e é assim que eu acho!!!!!!

    ResponderExcluir
  109. A tecnologia melhorou muito atravez dela,aprendemos alem da sala de aula mais tambem compreendemos a historia do mundo e outros aspectos e sempre reforçando o conhecimento e a curiosidade de todos . A minha sugestão para o proximo ano os alunos praticam mais o habito de vir na sala de informatica comentem textos e façam relatorios tambem das aulas de historia e ir na biblioteca. Joelma e Amanda 2° E

    ResponderExcluir
  110. a tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia e também mais avançada tem poucas pessoas que ainda nunca tiveram a oportunidade de ter apenas um acesso a internet.
    aluna:Márcia melo
    serie:2°ano E

    ResponderExcluir
  111. imagem, video e Som são elementos essencenciais para o nosso conhecimento seja mais aprofundados.
    Com o avanço da tecnologia melhoro e muito para nossos conhecimentos,assim para que nos aperfeiçoamos nos estudos e assim crescendo no mundo contemporaneo.
    tudo isso são para que nossa capacidade de ensino cresça muito mais.

    Aluno: Rodrigo Vitor
    turma: 2° E

    ResponderExcluir
  112. O uso da internet nas aulas, nao so na materia de historia e bem vinda em todas as matérias. A internet e um modo do aluno estudar com interatividade.
    Utimamente as aulas de historia sao muito serias sem interatividade do professor, hj com a internet as aulas ficaram mais praticas, ate mais compreensivas, mais facil de entender a historia do Brasil.

    Gustavo França 2°E

    ResponderExcluir
  113. A tecnologia, ajuda muito na educação, ela faz com que os alunos enterajam melhor com os estudos, facilitando muito a aprendizagem.
    by:Alexandre junior 2°e

    ResponderExcluir
  114. A tecnologia proporcionou facilidade no meio de comunicação e de pesquisa,facilitando a vida e todos,como os alunos que antes tinha que pesquisar em vários livros para solucionar uma questão ou fazer um trabalho ,o blog é um meio de informação educacional que temos 24hrs.

    ResponderExcluir
  115. O Uso de tecnologia para os estudos, é muito eficaz... Pois, além de interagir o aluno, faz ele prestar atenção e aprender de uma forma mais facil, e que ele goste, ainda tem a internet, a qual, qualquer duvida que o aluno tiver, pode ser respondida em instantes.

    Douglas Bedin 2°E

    ResponderExcluir
  116. A TECNOLÓGIA AJUDA MUITO NO NOSSO ENSINO E CADA VEZ MAIS CRecendo
    alex junior 2ºE

    ResponderExcluir
  117. aluna: Mayana Oliveira serie: 2ºE

    no texto mostra o quando é importante as aulas de laboratorio com a internet sendo assim facilitando a vida de todos os alunos e deixando as aulas mas praticas e compreensivas ao conhecimento do aluno, a internet e um modo do aluno estudar com facilidade e interatividade deixando todas as aulas mas interessante

    ResponderExcluir
  118. Usar a internet nos dias de hoje ajuda muito no aprendizado já que é uma forma inovadora e legal de aprender, utilizando um pouco mais de imagens ajudaria muito como incentivo e menos cansativo, textos longos não são uma boa idéia pois os alunos quase sempre nunca prestam atenção .

    por: Aline e Janara 3°ano 'A'

    ResponderExcluir
  119. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  120. Gabriel Paulo 3ºA
    esse texto está falando da importancia da tecnologia, uma vez que vem facilitando nossa vida escolar, e trazendo alternativas viaveis para um melhor aprendizado e com muita interatividade. o que é muito importante. Para o próximo ano, sugiro que continue assim e que as aulas possam ser mais interativas possiveis.

    ResponderExcluir
  121. O uso de novas tecnologias nas escolas proporciona aos alunos uma melhor aprendizagem, além disso eles acabam tendo uma maior facilidade para aprender os conteudos e os professores acabam tendo mais tempo para explica-los. As redes sociais como o blog facilita a vida dos estudantes, pois quando eles quererem relembrar o conteudo basta entrar no blog e ver textos e vidios. Com o uso desses recursos as aulas de história se tornaram mais interessantes, espero que outros professores possam optar por eles.
    Marielly Rodrigues. 3° A

    ResponderExcluir
  122. É uma boa alternativa dar aulas pela internet. Postando textos importantes e fazendo com que os alunos postem as suas opinioes sobre os textos. Porém com mais imgens para a melhor compreensao de alguns alunos, sobre o que se passava na época.

    Aluna: Daniela Bissoli 3ºA

    ResponderExcluir
  123. As Tecnologia hoje em nosso meio de trabalho, ou de estudo é sempre uma ferramenta importante para que possamos ter agilidade em tudo que fazemos. Nos estudos podemos ver fotos, exemplos, e postar nossas ideias. Para o ano quem vem o uso seria muito importante para que podemos ser mas práticos em nossos estudos.!

    Alexandre Henrique 3º A

    ResponderExcluir
  124. A estratégia de utilizar a internet como um recurso para o ensino é muito boa, pois auxilia os alunos a acompanhar a matéria não só na sala de aula mas em qualquer lugar do do brasil.

    Wellasse Lucas. 3°A

    ResponderExcluir
  125. A Tecnologia vem sendo de muita importancia nas aulas
    pois com sites super curiosos e educacinais nos mostra
    detalhadamente sobre o tema procurado.
    Nas aulas e importante lembrar que sao utilizados
    slides videos, que assim temos mais afinidade em determinado assunto.O blog e importante pois, com ele consequimos atraves dos comentarios,textos e videos a entender sobre as aulas de historia e a busca conhecimentos.

    Franciele F.dos santos 3°ano A

    ResponderExcluir
  126. O uso da internet na aulas fui uma das invesão mais rapida de esta conectando os alunos com o professora,pois a rapides de voce ficar informado com as noticias sao muitos eficientes
    Aluna:Francielly de oliveira ferreira silva
    Serie:3ºa

    ResponderExcluir
  127. A tecnologia nos ajuda nos estudos. O que não consiguimos ver na sala de aula podemos ver atraves do blog ou de outro site. Portanto isso nos ajuda caso tivermos dificuldades.

    Jakeline da cruz 3°A

    ResponderExcluir
  128. É muito importante o uso da tecnologia oferecida pelo mundo, para sair da rotina dos livros e cadernos.

    Wagner Hiromi Makino 3ºA

    ResponderExcluir
  129. Com a tecnologia nas nossas aulas ficam muito melhor,é um meio de aprender e estudar e se interagir mais com o professor.
    A aula de historia ficou muito mais interessante com o blog, um jeito de nós alunos ler vários textos e conhecer muito mais a historia do Brasil e do mundo.
    Foi ótimo ter sido sua aluna,aprendi muito nesse ano com a matéria de historia.

    aluna:SUELLEN CORRÊA 3°A

    ResponderExcluir
  130. Podemos observar uma maior vontade de aprender quando saimos da sala e estudamos os mesmos assuntos que seriam tratados ali de outra forma, sendo ela mais interativa. Podemos dizer que este ano de 2011 foi o melhor na disciplina de história, pois tivemos grandes aprendizados e uma excelente educadora nos auxiliando.

    Alunas: Angela Araujo e Bruna Sant'Ana. do 3º ano A.

    ResponderExcluir
  131. As Tecnologia hoje em nosso meio de trabalho, ou de estudo é sempre uma ferramenta importante para que possamos ter agilidade em tudo que fazemos. Nos estudos podemos ver fotos, exemplos, e postar nossas ideias. Para o ano quem vem o uso seria muito importante para que podemos ser mas práticos em nossos estudos.!

    Alexandre Henrique E Cleones Henrique 3° A

    ResponderExcluir
  132. HOJE A TECNOLOGIA TEM FEITO COM QUE MUITOS ALUNOS MUDASSEM O SEU MODO DE ESTUDAR E PENSAR.EM VEZ DE NOS LERMOS LIVROS COMO ERA DE COSTUME AGORA PROCURAMOS A INTERNET QUE É MAIS RAPIDO E PRÁTICO.NAS AULAS PODERIAM TER MAIS ACESSO A SALA DE INFORMATICA COM OS ALUNO,NÃO SO PARA FICAREM CONECTADOS MAIS É UM MEIO QUE TODOS GOSTAM POIS SE INTERAGEM COM ALUNOS E PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  133. A avaliação do uso da tecnologia relata sobre um projeto de inovação,porque foi um jeito de fazer mudança, no mundo ,e também ajuda muito no aprendizado de todos,pois a tecnologia é algo essencial para todos nós.os professores deve trabalhar cada vez mais com a inovação.

    ResponderExcluir
  134. No mundo em que vivemos hoje, a tecnologia é algo indispensável. Ele está presente em tudo que fazemos e precisamos fazer, seja no trabalho, escola, ou atá mesmo só pra se divertir. A internt é de grande auxilia para pesquisas, postagens de trabalhos e criar até mesmo negócios. A tecnologia nas aulas de historia ajudou bastante, pois não é tudo que podemos ver nas aulas,e com o blog podemos ler, aprender, compreender melhor o que a professora quer nos ensinar. Nem sempre podemos ver vídeos, fotos, e textos por serem muito grandes e não lemos tudo. O blog não é util somente para alunos da escola, ele pode auxiliar outras pessoas em suas pesquisas.

    Rita Laura 3º A

    ResponderExcluir
  135. Esses avanço tecnologico, é Bom para as nossas aulas, não ficar na rotina , veio com muito entrerimento e diferença, das aulas anteriores que nós já estavamos acostumados. Melhor, principalmente apresentar os trabalhos em slides, postar os comentarios, no blog, em vez de escrever no caderno. Continuar, assim é melhor, é , mais enteressante para assistir as aulas.

    Marta Silmara 3°ano A

    ResponderExcluir
  136. A tecnologia e sempre uma grande ajuda para todos nós alem de que e uma inovação onde hoje em dia o mundo inteiro paripa e compartilha. É bom quando alunos possam obter esse aprendizado.

    MIRIÃ JEISSE 3 A

    ResponderExcluir
  137. ALUNO: Eduardo Menacho Campos
    3º A

    O século XXI como uma era que foi revolucionada pela tecnologia, é indispensável que utilizemos dessas tecnologias para aumentarmos nosso conhecimento. Infelizmente parece que o que menos fazemos é utilizarmos a internet por exemplo para aprendermos e sim para outras finalidades de menos valor.
    A aula de historia nos possibilitou utilizarmos desses meios para aprendermos de uma maneira moderna e interativa, algo que devia ocorrer em todas as disciplinas, porque traz muitos beneficios.

    ResponderExcluir
  138. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  139. a tecnologia tem sido hoje algo fundamental,a utilizaçaõ delas na escola é um passo para o futuro tendo em conta que, o avanço e o ensino se adiam e melhoram ,cada vez mas.

    Fernando Viana

    3º "B"

    ResponderExcluir
  140. A tecnologia ajudou muito na aula de história entre outras materias, porque é bem melhor ter aula usando o data show do que esperar o profº passar no quadro.
    Alem disso possibilita mais comodidae ao profº.

    ResponderExcluir
  141. o avanço da tecnologia, tem aumentado com frequência e seu uso tem, sido de forma fundamental,principalmente nas escolas, tem adiantado e tem aprendido muito mas do que copiar nas salas de aula,e se continuar assim, o ensino só tem a melhorar

    Nome:Pamela Pinheiro
    3º ano turma : B
    perido : matutino

    ResponderExcluir
  142. O uso da tecnologia na sala de aula hoje ao meu ver se tornou indispensável os recursos hoje disponiveis para melhoria do ensino em sala de aula a velocidade oferecidos e praticidade e acesso a mais informaçoes sem sair da sala de aula acesso tambem a outros mecanismos para o fornecimento de conhecimento de varias formas .

    Adriano Junior de F. S. 3B

    ResponderExcluir
  143. A era digital está muito mais presente do que imaginamos e o texto acima fala que com essa nova era todos devem estar "por dentro" incluindo a escola.É necessario estar conectada com mundo saber dos acontecimentos e para isso a internet ajuda e muito.
    3°B

    ResponderExcluir
  144. A tecnologia hoje nos proporciona um grande acesso ao conhecimento, ao utiliza-la na escola conseguimos aumentar nosso conhecimento, pois temos o auxílio de blogs e links onde podemos aprender.
    Para o próximo ano seria interessante se esse projeto continuasse ainda mais presente nas escolas e o governo deveria investir cada vez mais nessa ideia, para que mais alunos possam ser beneficiados com o conhecimento vido da tecnologia. ALUNA JOSANE ARAUJO 3° B MAT.

    ResponderExcluir
  145. O avanço tecnologicos nas salas de aulas ,nos auxilia a compreensão das matérias, e com essa evolução ajudou constantemente aos alunos, pois, em vez de trazer dezenas de livros por semana,nos alunos assistimos as aulas em uma sala de video na qual os alunos interagem mais e compreende as mudanças historicas que houve durante a historia com mais facilidade..sugestões seria a ampliação desse projeto na qual tem futuro promissor no Brasil.

    ResponderExcluir
  146. O blog te historia foi uma influencia muito boa esse ano posi alem de nos interagir mas as aulas de historia foi uma formula de que todos os alunos podessem aprender mas sobre as aulas e não cair muito na rotina de ficar somente em salas de aulas com as mesmas normalidade a tecnologia esta tão interligada nos meio da educação que hoje em dia poucos vivem sem...
    Hoje os blog educacional ajuda muito os alunos de dos as formas...
    Aluna:Èllida Cristina 3ºB

    ResponderExcluir
  147. A inovação da internet ajuda muito no nosso aprendisado porque encontramos muitas informações importantes que muitas veses não encontramos em livros mas os livros ajuda muito mas contam istorias antigas e ja na internet encontramos historias atuais.
    as aula de historia no laboratorio vem nos deichando cada vez mais interessados nas aula de história
    ass: alline araujo
    3º B

    ResponderExcluir
  148. com a vinda da tecnologia, podemos afirmar que as aulas esta sendo muito mais produtiva, e ganhando mais tempo, evitando de perdemos tempo com a escrita no quadro. sugerimos para o ano que vem que cada sala de aula possua um data show.
    3ºB
    aluno:GLEISSON PEREIRA

    ResponderExcluir
  149. Com o avanço técnologico, as aulas torna-se mais dinâmicas, onde a aprendizagem do aluno flui com maior qualidade, mas não se esquecendo da essência do modo mais eficaz de um estudo aprofundado em livros.

    A sugestão seria que todos professores adaptasem as aulas com suas respectivas matérias, sendo assim utilizado blogs, slides e outros meios técnologicos, que voltassem a atenção dos alunos, e podendo assim interagirem muito mais nas aulas.

    ALUNAS:CAMILA ALVES E KETLIN BETTONI
    3ªB

    ResponderExcluir
  150. A tecnologia ajudou muito a professora e nós alunos esse ano, ultilizamos todos os recursos que a tecnologia nós oferece.

    Eliane Cristina Coelho.
    3ºB -Matutino

    ResponderExcluir
  151. eu ewellin do 3b ano aluna da escola andre avelino sugiro que com a tecnologia como vem sendo uma das prioridades do nosso dia dia que como a internet com a iternet nos podemos viajar no tempo viver o que esta acontesendo em volta de nos como as noticias outras novidades da tecnologia fasendo ter novas ideias para dar um passo afremte para um começo inteligente como a inernet e novaveis tecnologia do mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  152. Para as aulas as vezes a tecnologia pode ajudar mais tambem pode prejudicar ao ponto do aluno nao saber ate que ponto a internet pode facilitar o aprendizado o governo ja oferece varios projetos e implantaçao de computadores nas salas de aulas mais sera que pode dar certo ou pode prejudicar nossos filhos serão inteligentes o suficiente para aprender o que deve o que não deve

    ResponderExcluir
  153. Texto,muito impotante pois, temos que se adquar a tecnologia em todo lugar para fazer quarquer coisa,ainda mais usando ela, na aula de historia fica ainda melhor a gente aprender historia e ficamos por dentro da tecnologia.
    Lorayne Magalhães Martins 3ºB

    ResponderExcluir
  154. A AVALIAÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA RELATA UM PROJETO DE INOVAÇÃO, PORQUE FOI UM JEITO DE FAZER MUDANÇA,NO MUNDO,E TAMBÉM AJUDA MUITO NO APRENDIZADO DE TODOS, POIS A TECNOLOGIA É ALGO ESSENCIAL PARA TODOS NÓS.
    GESSICA 3°A

    ResponderExcluir
  155. A tecnologia ajuda muito todos nos a saber mas sobre os assuntos em todo o mundo...Ajuda os professores a ter mas conhecimento para passa para os alunos
    Èlida Cristina 3ºB

    ResponderExcluir
  156. É uma excelente ideia, um ótimo "ponta pé" para que professores possam se interagir com seus alunos, além da sala de aula, agora em redes sociais. Pois, já que virou febre o uso frequente da internet, porque não usa-lá como uma vantagem a mais no aprendizado?

    ResponderExcluir
  157. O uso da tecnologia nas escolas é importante para que os alunos buscam novas fontes de pesquisas, tenham mais conhecimento sobre determinados assuntos pedagogicos, sociais, morais, comportamentais, etc.
    Aluno: Pablo Lucas Silva.
    Série/Turma: 2°F.

    ResponderExcluir
  158. O uso da tecnologia em sala de aula, faz motivar os alunos a prestar mais atenção na aula, pois no dias de hoje vivemos muito conectados a internet, e com o blog de História podemos estar sempre revisando e compreendendo a materia, que foi dada em sala de aula. Foi uma excelente ideia o uso da internet(blog) esse ano, pois assim teremos sempre um facil a acesso aos assusntos de história.
    Thayane Carla Arruda - 2°F.

    ResponderExcluir
  159. É interessante que a tecnologia está cada vez mais acessivel o acesso a internet assim possibilitando um melhoria de ensino melhor e concordo com o blog...
    A utilização da tecnologia nas aulas de Historia esta sendo evolutivas, podendo
    centralizar mais sobre os temas estudados, ter mais conhecimento,vendo imagem e vídeos, sem falar no blog que é bem interessante, que acaba atraindo mais os alunos, por ter um fácil acesso . Já que sabemos que os estudantes de hoje em dia fica conectados a internet a maior parte do seu tempo, assim podendo entrar no blog, para revisar matérias, ver vídeo e até mesmo podendo ver as fotos dos trabalhos que vem ocorrendo na escola. Esse projeto de aula com a tecnologia deve continuar sendo aplicado, por ter um ótimo resultado e com isso tudo facilita o estudo.
    Obrigado pela colaboração.

    REEGY 2º F.

    ResponderExcluir
  160. A técnologia é hoje algo indispenssavel para os dias atuais, tais como a inclusão digital nas escolas com o intuito de ter um melhor aproveitamento no aprendizado na questão da educação. Como a utização de blogs como este.

    André Leopoldino Silva
    2° F

    ResponderExcluir
  161. O avanço da tecnologia vem aumentando cada dia mais.Eu acho muito importante os professores aderirem o uso do computador em aulas, pois fica uma aula mais agradavel e produtiva. O blog nos ajudou muito, pois foi uma forma mais fácil de estudar para as provas,de conhecer mais sobre alguns temas.E nos incetivou mais a Ler.
    Bruna C. Rodrigues 2°F

    ResponderExcluir
  162. No texto é citado sobre o nosso dia-dia em horário de aulas. Na aula de história passamos á se informar por muitas grandes idéias e acontecimentos em que se desenvolvem e também se inclui a tecnologia entre outros. Porém essa idéia de "Blog" é muito interessante , por que além das informações na aula também podemos concluir ou se informar muito mais com o "blog" da professora lourdes que é um excelente trabalho.

    Parabéns ! e obrigado por seu grande ensino...



    Aluna: Catinucia Silva 2°F

    ResponderExcluir
  163. Entendi, que os alunos e professores precisam trabalhar informações através das inovações complementares.
    Devemos usar mais dos recursos tecnologicos nas escolas pois dependemos dela para fazermos trabalhos escolares apresentar algum trabalho,ler textos etc.

    ResponderExcluir
  164. A tecnologia é algo essencial para todos nos alunos,ajuda também os professores a ter mais conhecimentos para passar para os alunos .

    MYlla Cristian 2ºF

    ResponderExcluir
  165. A tecnologia está ajudando muito no avanço do nosso mundo. Principalmente nas escolas para os alunos buscarem novos conhecimentos além da internet (fontes de pesquisas), e que essa tecnologia ajuda muito no aprendizado de todos, pois a tecnologia é algo essencial para todos nós e assim mais facil no avanço pedagogico.
    Aluno: Luiz Gabriel 2ºF

    ResponderExcluir
  166. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  167. o avanço da tecnologia, tem aumentado com frequência e seu uso tem, sido de forma fundamental para todos principalmente para os alunos, pois através da internet nos aprofundamos mais nos estudos e ficamos informados sobre o que aconteçe em todo o mundo.

    Nome:Jane 2° F

    ResponderExcluir
  168. Bom agradeço a professora pela iniciativa pois através do blog podemos revisar alguns conteúdos que muitas vezes ficamos com algumas duvidas. Pois o tempo de aula é muito curto para guardarmos tanta informação.
    A tecnologia hoje é a chance para muitos conhecimentos e a integração da escola com a internet é importante pois a muitos alunos que não possuem um computador em suas casas. Yasmim Aguiar 2°F

    ResponderExcluir
  169. o uso da tecnologia nos ajuda muito hoje,muitos alunos as vezes nao estao afim de assistir aula,mas quando a professora da a noticia que a aula hoje sera diferente sera no laboratorio de imformatica,os alunos se animam em estudar,em participar da aula,eu concordo plenamente com a thayane foi uma otima ideia o (blog)
    crislaine santos:2°f

    ResponderExcluir
  170. a tecnologia vem sendo prioridade no nosso dia a dia, pois nos dias de hoje é comum fazer utilidade da tecnologia e da internet. e o uso desses dois termos na escola vem facilitando o nosso dia a dia e fazendo com que as aulas sejam mas produtivas.

    aluna:Letícia Andrade
    serie:2°f

    ResponderExcluir
  171. as tecnologias estão sendo utilizadas cada vez mais, e acho de fundamental importância utilizarmos em sala de aula,acho que poderiam aprender cada vez mais.Para o proximo ano torço para que utilizemos tecnologias em sala de aula .

    clayton e priscilla 2 ano f

    ResponderExcluir
  172. A tecnologia nas escola é uma boa ideia para os professores ter mas facilidade para se comunicar com os alunos e melhora o aprendizado do aluno e tem a vantagem de todoa participar da aula juntos.

    Aluna:Ana Paula Vieira
    turma:2°ANO F

    ResponderExcluir
  173. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  174. É muito importante essa fusão de tecnologia com conhecimento,as escolas devem estar integradas nesse novo processo, pois facilita muito no aprendizado e na comprensão.Métodos como data schow e textos postados em blogs ajudaram-nos a entender melhor sobre o assunto,entretanto é necessário o equilibrio entre explicações em sala de aula e fora dela porque história é isso, precisamos estar em contato com o que estudamos.As aulas de história esse ano foram muito produtivos e concerteza contribuiu muito para o meu conhecimento.
    Aluna: Janaina Ketelly
    Turma: 3º "E"

    ResponderExcluir
  175. É uma oportunidade de interagir o aluno em diversas atividades, seja em sala, aula de campo, laboratório...Mais uma forma de tirarmos dúvidas facilitando a comunicação.Agradeço a professora Lurdes pela dedicação!


    Aluna:Larissa Camarão
    turma: 3° ANO E

    ResponderExcluir
  176. O uso da tecnologia nas aulas tem sido muito aproveitado pelos alunos por que é uma nova forma de ensinar e aprender. Muitas vezes os alunos se cansam da sala de aula e essa forma de ensinar tem sido aprovada pelos alunos que se empenham mais nos trabalhos.

    aluna: Josimeire Correa Valverde
    série: 3 E

    ResponderExcluir
  177. a tecnologia vem se destacando mais e mais no mundo, e é essencial que isso entre nas escola, por que isso abre as mentes dos alunos e os isentiva a querer aprender mais.

    DE: Aline 3E

    ResponderExcluir
  178. O uso da tecnologia nas aulas tem sido muito aproveitado pelos alunos por que é uma nova forma de ensinar e aprender. Muitas vezes os alunos se cansam da sala de aula e essa forma de ensinar tem sido aprovada pelos alunos que se empenham mais nos trabalhos.

    aluna: Josimeire Correa Valverde
    série: 3 E

    ResponderExcluir
  179. a tecnologia nas salas de aula é muito importante para os alunos pois eles ja estao acostumados com isso.sem contar q possibilita aos alunos q nao tem essa oportunidade de se interagir nesse meio e fica muito mais façil para entender a materia facilitando o aprendizado dos alunos.
    aluna: poliane godoi
    serie: 3°E

    ResponderExcluir
  180. a tecnologia nas escolas, é um meio em que os professores possam ajudar mais o alunos.Assim ajudando-os as interagir e conhecer mais essa tecnologia q avança cada vez mais. E é sempre bom ter uma aula diferente!

    Aluna: Alessandra B.
    Turma: 3°E matutino.

    ResponderExcluir
  181. a internet foi muito bem utilizado nessa materia, por meio de fotos e de videos, ajudou os alunos nao só ter aula teorica mais sim em um Blog, nois ficamos mais interresados com os assunto da materia de historia. ajudou a melhorar o ensino.
    aluna:Natani rodrigues 3ºE

    ResponderExcluir
  182. A tecnologia está presente em nosso dia tanto em casa como no trabalho e na escola nao podia ser diferente.Isso deveria ser adotado por todos os professores se possível,pois ajudará o aluno se ele sentir alguma dificuldade na matéria é só consutar o site ou blog do professor.
    Parabéns pela iniciativa
    Elimarcos3E

    ResponderExcluir
  183. A tecnologia melhorou muito atravez dela,aprendemos alem da sala de aula mais tambem compreendemos a historia do mundo e outros aspectos e sempre reforçando o conhecimento e a curiosidade de todos . A minha sugestão para o proximo ano os alunos praticam mais o habito de vir na sala de informatica comentem textos e façam relatorios tambem das aulas de historia e ir na biblioteca.
    aluna: maynara 3ºE

    ResponderExcluir
  184. O uso da tecnologia na escola foi uma excelente ideia para os alunos se interagirem com a rede social um meio de aprendizagem muito inovador, com a tecnologia os alunos estudam usando a modernidade.Fazemos apresentações de vídeos na sala de aula, foi uma ótima ideia.
    Série:3ºE matutino
    Aluna:Larissa Gonçalves

    ResponderExcluir
  185. Como a tecnologia esta presente no dia a dia na vida dos adolescentes,de fato estaria nas escolas e com isso esta nas aulas de história oque facilita e muito o apredizado dos alunos.
    Jardel Melo 3º E.

    ResponderExcluir
  186. a tecnoligia na escola hoje em dia esta muito avançada onde podemos ter acesso a internet para podemos comentar as pesquisas que os professores passam atecnoligia esta almentando cada vez mais e eu acho isso muito importante onde podemos aprender mais.camila barbosa serie 3e

    ResponderExcluir
  187. A tecnologia esta presente no nosso dia dia,e como facilidade de aprendizagem para os alunos estamos adquirindo a tecnologia nas aulas de historia.

    ResponderExcluir
  188. O uso da tecnologia nas aulas tem a importancia de uma informação ampla,pois, a internet possibilita não só o conhecimento de um conteúdo específico e sim de um conteúdo amplo ao mesmo tempo. Além disso alunos que não tem a oportunidade de conhecer as tecnologias que hoje existe, começa a descobrir um modo diferrente e prático de aprendizagem e de ensino. Uma nova idéia de aprendizagem tecnológica é cada aluno em sala de aula com o pc e postando em rede o conteúdo dado pelo professor em sala.

    ResponderExcluir
  189. A tecnologia esta evoluindo cada vez mais rápida e as escolas nao podem ficar paradas,pois as redes sociais entao no mundo inteiro.
    e como as salas de informática os alunos consegue se cone quitar melhor no mundo da tecnologia.

    ResponderExcluir
  190. A tecnologia nos ajuda ver a historia com novos olhos, formas de se interagir com o assunto, pois uma das aulas que se preisa de mais atenção e a de historia, e blog nos da um alcilio sobre os assuntos da materia,e tipo um aucilio ao estudande, e a bom porque a materia nos ensina sobre o passado e utilizando o avanço do futuro.

    ResponderExcluir
  191. As tecnologia é importante para o cotidiano do aluno e de muitas outras pessoas.
    blogs e outros sites servem para pesquisarmos sobre muitos conteudos que nescessitamos. com o uso da tecnologia as apresentaçoes em sala de aula fico muito mais pratico e bem divertido interagindo os alunos e motivando eles a se interessarem mais pelos estudos.

    ResponderExcluir
  192. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  193. Achei muito interessante essa iniciativa de usarmos a tecnologia para estudarmos, pois alem de adquirimos mais conhecimento, podemos nos interagir mais e expor nossas opiniões, o blog está bem produtivo.
    Mariane Neves 3°C matutino

    ResponderExcluir
  194. Bom por um lado ,esse novo metodo de aprendizado e muito bom para nois alunos e para os professores tbm , sempre e bom ter aulas diferenciada ,para que possamos ter uma maior absorção de materia e entendimento , criando um novo meio de ensino


    João Paulo Henrique Corrêa Duarte
    Serie : 3º C

    ResponderExcluir
  195. O uso da tecnologia nas aulas de história melhora a dinâmica e a forma com que os alunos se interessam pelas aulas, Com uma abordagem mais atual cativa os alunos e conquista a atenção dos mesmos, fazendo assim com que todos se interessem pelo que está sendo tratado, de forma a fazer com que consigam assimilar melhor os conteúdos...

    ResponderExcluir
  196. Eu acho muito interressante , pois tira a tensão de uma sala de aula e leva para a internet , como meio de conhecimento , dessa forma podemos compreender e elvar mais os conhecimento do que vimos em saula de aula , deve continuar esse método que é bom e eficaz !

    Alef rodrigues 3° ano C .

    ResponderExcluir
  197. o uso da tecnologia nas aulas de histórias , são muito benéficas,pois facilita o aprendizado.
    Lauriselma 3ºC

    ResponderExcluir
  198. O uso da internet na escola é essencial para a ajuda do aprendizado do aluno , pois os jovens estao acostumados come essa tecnologia , e a escola tem um melhor aproveitamento pois com a internet os alunos podem estar pro dentro das atividades , informaçoes etc.O blog de historia é muito bom porque podemos ver video e fotos de tudo que a professora apĺica na sala de aula .

    ResponderExcluir
  199. a tecnologia proporcionou uma aprendizagem mais clara e objetiva . Sendo assim , os alunos puderam entender mais e se interagir mais .
    Bárbata Porto 3ºC

    ResponderExcluir
  200. A evolução dos computadores vai ser e sempre será uma coisa que sempre estará no cotidiano de todos os indivíduos, querendo ou não, hoje em todos os lugares que vamos nos deparamos com ele, hoje ele é uma ferramenta chave para o comércio e para a comunicação.
    Agora a escola tem essa oportunidade de expandir os conhecimentos de seus alunos, mostrando muito mais além do que já se aprende na sala de aula, podendo ate dar melhores formas de se aprender.

    ResponderExcluir