quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Segundo reinado

http://youtu.be/q4wEafjcQAs

12 comentários:

  1. Alunos do terceiro ano vamos aproveitar este vídeo da prof Carol para fazermos uma revisão sobre o Segundo reinado brasileiro. Não esqueçam de postar o comentário do vídeo. Bons estudos.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal ver de uma maneira ilustrativa a História!É importante entendermos como e o que provocou a passagem do 1º Reinado pro 2º, só assim podemos entender o porque de algumas coisas do nosso País e conhecer um pouco mais o seu passado em especial esse período que foi o mais turbulento da nossa história.
    Agora é só estudar néh?Galeraa!!rsrsrsrs
    Aluna do 3ºE

    ResponderExcluir
  3. vídeo de grande importância,que enriquece o nosso conhecimento,nos mostra um pouco da política e produções passadas,que ocorreram no período regencial, e que teve várias revoltas por não aceitarem a política da época.
    Gostei muito.
    Lorayne Magalhães Martins, terceiro ano B,matutino.

    ResponderExcluir
  4. vídeo muito bom ,nos faz aprender de uma forma descontraída tudo o que ocorreu no segundo reinado e tudo que aconteceu no passado. Só assim podemos entender o surgimento do café e também entender algumas coisas do passado do nosso país .
    Letícia Dulce ,3anoA.

    ResponderExcluir
  5. Esse video é muito interesante, pois mostra de um geito diferente tudo oque ocorreu na passagem do primeiro reino para o segundo
    e mostra um pouco da politica e das revoltas que aconteceu
    esse videu ajuda muito mais no nosso entedimento

    Ass:Alline Araujo 3 ano B

    ResponderExcluir
  6. da pra indentes as passagens dos reinados a 1 primeira faze que foi ams complicada,ilustrativo, e interessante para que apegamos mas sobre os acontecimentos das sucessoes dos reinados
    Josinete Ferreira 3B matutino

    ResponderExcluir
  7. O vídeo nos mostra como foi de extrema importância o segundo reinado na história. Destacando a estabilidade política em relação ao café, o parlamentarismo que era dividido por dois partidos o liberal e o conservadorista por homens da elite, a revolução praieira que defendia os revoltosos, a tráfico de escravos foi extinto com uma lei dos parlamentares e Mauá empresário ajudou na construção de ferrovias e entre outros empreendimentos.
    Aluna: Michelly Leite Ataide Série: 3°ano B

    ResponderExcluir
  8. com o passar dos tempos a história vem se modificando e ficando cada vez mais interessante pois se mostra como foi de extrema importância o 1 e 2 reinado na história.
    assim podemos entender um pouco sobre o que o nosso país já vivenciou. destacando a revolução praieira que defendia os revoltosos, o tráfico de escravos.

    ResponderExcluir
  9. o vídeo ajuda a entendermos melhor o passado do nosso pais, e não cansa tanto como os texto, prende até mais o nosso interesse. O vídeo também é de grande importância, vemos que o café ajudou muito o Brasil, mas que não soube aproveitar direito, ocorrendo "brigas" e levando a falência o Banco de Maua e vendendo empresas brasileiras a Inglaterra. Bom não entendi muito mas espero que eu esteja no caminho certo.

    Rita Laura 3ºA

    ResponderExcluir
  10. Esse vidio é muito interessante e legal, pois ele esta mostrando de forma diferente como aconteceu o segundo reinado. Esta mostrando também como era a econômia e a importância do café para o Brasil, como era a politica antigamente, a erá de Mauá,a lei que proibiu o trafico negreiro entre outras coisas.

    Marielly Rodrigues 3°A

    ResponderExcluir
  11. Aluna:Bruna miltiane
    3ano D
    O segundo reinado veio para mudar e o povo começou a gostar do no reinado.
    O segundo reinado foi uma época de grande progresso cultural e industrial, com o crescimento e a consolidação da nação brasileira como um país independente, e como importante membro entre as nações americanas. Denota-se nesta época a solidificação do exército e da marinha, culminando na Guerra do Paraguai em 1870, e mudanças profundas na situação social, como a gradativa libertação dos escravos negros e o incentivo de imigração para a força de trabalho brasileira.

    ResponderExcluir
  12. O Segundo Reinado é a fase da História do Brasil que corresponde ao governo de D. Pedro II.A política no Segundo Reinado foi marcada pela disputa entre o Partido Liberal e o Conservador os dois defendiam os mesmos interesses é um período onde era comum a compra de votos, o café é o grande produto agrícola nacional, a industrialização teve um forte crescimento e era estimuladas por fatores como: a diminuição de fluxo de escravos e mão de obra escrava o fim da escravidão, tiveram muitos emigrantes aonde a maior parte era europeus que vieram para substituir a mão-de-obra escrava o que levou ao fim do império foram vários motivos como o abolicionismo e a libertação dos escravos, o movimento para instalar o regime republicano.
    Aluna: Pamela Pinheiro
    serie:3º ano/turma : b

    ResponderExcluir